Esta ação visa a elaboração de uma estratégia de comunicação/divulgação que passa por dar a conhecer as atividades, potencialidades e oportunidades decorrentes da iniciativa. As tarefas a desenvolver serão:

Tarefa 1: Ações de promoção através Internet, com a criação de um site e de páginas nas redes sociais, pelo seu potencial de troca de informação de forma rápida, eficaz e atualizável num curto intervalo de tempo;

Tarefa 2: Ações de promoção através das formas de divulgação tradicionais (folhetos, publicações, comunicados de imprensa, conferência de imprensa, publicidade, seminários, etc.) de modo a garantir proximidade e universalidade de acesso;

Tarefa 3: Criação de uma rede de dinamizadores/facilitadores do empreendedorismo

A tarefa consiste na capacitação de uma rede de dinamizadores locais (colaboradores das autarquias, associações, escolas, instituições sociais, entre outros) de projetos de desenvolvimento de competências empreendedoras nos vários contextos (educação, empresas, social). Pretende-se que os dinamizadores incentivem e apoiem o desenvolvimento de projetos de empreendedorismo ao nível do ensino, das empresas e organizações sociais.

Esta tarefa constará de duas fases, uma primeira dedicada ao desenvolvimento de competências comporta¬mentais empreendedoras incluindo: diagnóstico; perfil comportamental chave, métodos pedagógicos, organização de gru¬pos; definição de objetivos; abordagem ecológica do “erro”, escala e tipo de resul¬tados. A segunda fase será de acompanhamento desta rede durante a duração da iniciativa.

Tarefa 4: Concurso de Ideias de Negócio

Trata-se de uma ação que para além de promover a iniciativa e incentivar a apresentação de ideias de negócios com incidência no território-alvo do projeto, engloba ainda as tarefas de seleção dos participantes nas restantes ações que integram esta atividade. Serão realizadas ações de divulgação, será constituído um Júri que analisará as ideias, selecionando as ideias/participantes que seguirão para as Oficinas de Empreendedorismo.