Uma vez selecionadas as ideias de negócio/empreendedores será concebido um programa de oficinas temáticos ao longo de 4 semanas, conjugando uma componente de formação e uma componente de coaching individual, centradas em domínios críticos para a criação de empresas.

O programa das oficinas é o seguinte:

Oficina 1: “Ambiente de Negócio e Inovação Estratégica” (as oportunidades/ameaças de cada negócio; a definição de uma proposta de valor diferenciada e as suas prioridades de ação; a bússola da decisão de inovação estratégica; Liderança; e Desenvolvimento Sustentável);

Oficina 2: “Business Planning” (Apresentação do conceito e de como se constrói um Plano de Negócio / O Modelo de Negócio);

Oficina 3: “Finanças e Financiamento do Negócio” (Questões financeiras básicas e fontes de financiamento; Que números são realmente importantes / os documentos financeiros essenciais para o Plano de Negócios);

Oficina 4: “Comunicar e Vender a Ideia de Negócio” (Técnicas de comunicação e apresentação de ideias. Personal Branding; Criação de “Elevator Pitch” para os projetos).