Esta ação complementa as duas anteriores, e visa assistir os empreendedores participantes a passarem à prática as suas ideias de negócio e a concretizarem as suas iniciativas empresariais. Será então criado um serviço de tutoria, assegurado por técnicos experientes neste tipo de aconselhamento, que apoiarão individualmente os empreendedores participantes na criação dos seus planos de negócio.

Assumindo que o plano de negócios deve ser construído pelo próprio empreendedor (pois ninguém melhor do que ele sabe o que pretende fazer e como o quer implementar), este serviço revela-se importante, não só para orientar os empreendedores na elaboração desse documento, mas também no acesso a recursos especializados que se mostrem necessários para a criação de empresas, assegurando-se assim o apoio ao longo do primeiro ciclo crítico do empreendedorismo, ou seja, da ideia à criação do negócio.

Esta ação terminará com a realização de um evento onde serão apresentados os planos de negócio elaborados em cada uma das edições anuais.